Processo de avaliação
O estágio probatório do servidor técnico-administrativo é um processo cíclico composto por 4 etapas, e cada etapa possui 3 fases:
- 1ª etapa: do 1º mês da admissão até o 8º mês da admissão.
- Planejamento: ocorrerá no 1º mês a contar da admissão.
- Acompanhamento: ocorrerá no 4º mês a contar da admissão.
- Formalização: ocorrerá no 8º mês a contar da admissão.
- 2ª etapa: do 8º mês da admissão até o 16º mês da admissão.
- Planejamento: ocorrerá no 8º mês a contar da admissão.
- Acompanhamento: ocorrerá no 12º mês a contar da admissão.
- Formalização: ocorrerá no 16º mês a contar da admissão.
- 3ª etapa: do 16º mês da admissão até o 24º mês da admissão.
- Planejamento: ocorrerá no 16º mês a contar da admissão.
- Acompanhamento: ocorrerá no 20º mês a contar da admissão.
- Formalização: ocorrerá no 24º mês a contar da admissão.
- 4ª etapa: do 24º mês da admissão até o 30º mês da admissão.
- Planejamento: ocorrerá no 24º mês a contar da admissão.
- Acompanhamento: ocorrerá no 27º mês a contar da admissão.
- Formalização: ocorrerá no 30º mês a contar da admissão.
- A homologação do resultado final da avaliação do estágio probatório ocorrerá no 32º mês a contar da admissão.
O Planejamento é a primeira fase do ciclo avaliativo em que a chefia imediata deverá reunir-se com o servidor em estágio probatório para explicar como funciona o Programa de Estágio Probatório de Técnico-Administrativo em Educação. Deverá ser elaborado nesta fase um relatório de atividades a serem realizadas pelo servidor durante o período avaliativo da etapa correspondente. Nesta ocasião, também deverão ser recomendadas leituras dos informativos internos e/ou manuais e também normas inerentes à sua área de atuação.
O Acompanhamento corresponde à segunda fase do ciclo avaliativo. A chefia deverá reunir-se com o servidor avaliado, periodicamente, para realizar registros sobre o desempenho apresentado pelo servidor e da realização das atividades que lhe foram atribuídas, a fim de registrar o feedback sobre o desempenho apresentado até o período e propor ações de melhorias, caso seja necessário.
A Formalização corresponde à terceira fase do ciclo avaliativo. Os registros relativos ao desempenho do servidor, efetuados durante a fase de acompanhamento, deverão ser retomados para que possam subsidiar a avaliação da respectiva etapa.
A qualquer tempo, a chefia imediata e o próprio servidor avaliado poderão indicar ações de melhorias, no intuito de melhorar o desempenho do servidor avaliado na realização de suas atribuições.
Caberá ao chefe do Centro de Custo encaminhar os resultados da avaliação à Coordenadoria de Gestão do Desempenho (COGED). O resultado final da avaliação no estágio probatório será homologado pelo decano do Decanato de Gestão de Pessoas, após apreciação e análise pela Comissão de Avaliação de Estágio Probatório (CAEP).
Será considerado aprovado o servidor avaliado que no resultado final da avaliação obtiver média final igual ou superior a 7 pontos. O servidor reprovado no estágio probatório será exonerado, ou se estável, será reconduzido ao cargo anteriormente ocupado.
A COGED está à está à disposição para prestar maiores orientações no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Links para download: