A solicitação, alteração, encerramento ou recadastramento dos planos de saúde deverão ser realizadas, exclusivamente, pelo SouGov.br. O servidor deverá apresentar as seguintes informações e documentos:

  1. Número de Registro da Operadora de Saúde na ANS;
  2. Nome/Código do seu plano de saúde;
  3. Confirmação dos dependentes (habilitados/cadastrados no SIAPE);
  4. Valor da mensalidade (titular e dependentes);
  5. Inclusão dos documentos comprobatórios de titularidade e de pagamentos relativos aos beneficiários (Contrato ou Declaração ou Proposta da Operadora de Saúde; boletos e comprovantes de pagamento);

 

Maiores informações sobre Saúde Suplementar e o passo-a-passo para realizar os procedimentos de solicitação, alteração, encerramento ou recadastramento estão disponíveis no endereço eletrônico: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/saude-suplementar.

  

Observação: Os servidores que possuem planos de saúde contratados com a GEAP - Autogestão em Saúde ainda não poderão utilizar o SouGov.br, uma vez que os convênios com operadoras de plano de assistência à saúde organizadas na modalidade de autogestão ainda não foram integrados a essa solução.

 

Perguntas e Respostas sobre Assistência à Saúde Suplementar (Plano de Saúde)