17 de Novembro de 2022

Os servidores que desejarem poderão aderir ao plano de previdência complementar (Funpresp) até o dia 30/11/2022

Com o intuito de prestar esclarecimentos sobre esse processo de migração de caráter facultativo, ocorreu no dia 16/11/2022 palestra com orientações sobre o assunto.

A palestra está disponível no link a seguir: https://drive.google.com/file/d/1i7JyDaiCU0S_u8rNVBtrBGIUe08lgpCs/view.

Mais informações disponíveis no site https://www.funpresp.com.br/migracao-do-rpps-para-o-rpc/janela2022/.

09 de Novembro de 2022

O Decanato de Gestão de Pessoas informa aos servidores da Universidade de Brasília sobre a necessidade de realizar o recadastramento do auxílio-transporte na plataforma SouGov.br. Nesse sentido,  aqueles(as) servidores(as) que recebem o auxílio deverão recadastrá-lo nessa plataforma no período de 01/11/2022 a 09/12/2022.

Procedimentos

1. Selecionar a opção " alterar auxílio-transporte",  ainda que o trajeto e valores não tenham sido alterados.

2. No momento da solicitação/recadastramento, não é necessário anexar qualquer tipo de comprovante de endereço ou bilhete, visto que, ao final do processo, o servidor deverá declarar, por meio do Termo de Responsabilidade, que as informações cadastradas são verdadeiras;

3. Em caso de dúvidas em relação ao procedimento,  orienta-se a leitura do passo a passo.

4. Solicita-se atenção no registro de percurso,  que deve compreender ida e volta,  bem como na quantidade de dias a serem utilizados,  22,  salvo  em situações de jornada de trabalho em regime de escalas.

5. Requerimentos já enviados, via SouGov.br, a partir de 01/06/2022 até a presente data serão considerados como Cadastramento/Recadastramento, não havendo necessidade de realizar tal procedimento.

Em caso de dúvidas ou informações adicionais,  a Coordenadoria de Atendimento do DGP encontra-se à disposição, por meio presencial,  das 08h às 12h e das 14h às 18h,  pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone: 3107 -0578/0579.

06 de Outubro de 2022

O Ministério da Economia publicou a Portaria SGP/SEDGG/ME nº 8.676, de 30 de setembro de 2022  que estabelece orientações aos órgãos e entidades integrantes da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional, acerca do recesso para comemoração das festas de final de ano.

Em 2022, o servidor poderá solicitar o recesso de 19 a 23 de dezembro de 2022 (Natal) ou de 26 a 30 de dezembro de 2022 (Ano Novo). O período de compensação será de 3 de outubro de 2022 até dia 31 de maio de 2023.

Clique aqui para mais informações.

28 de Setembro de 2022

O Decanato de Gestão de Pessoas informa sobre o Congresso Internacional de Gestão da Previdência Social (Congeps) com o tema “Alternativas para melhoria na prestação dos serviços públicos”. O evento ocorrerá no período de 16 a 18 de novembro de 2022 e será realizado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), juntamente com o Ministério do Trabalho e Previdência.

O objetivo do evento é fomentar discussões e trocas de experiências voltadas para o desenvolvimento de alternativas inovadoras para a melhoria da prestação de serviços. A primeira edição do Congeps faz parte do início das comemorações dos 100 anos da Previdência Social, a ser celebrado em 24/01/2023.

06 de Setembro de 2022

A Reitoria e o Decanato de Gestão de Pessoas (DGP) convidam a comunidade acadêmica para a solenidade em homenagem aos servidores Prata, Ouro e Diamante da Casa que irá ocorrer no dia 26 de outubro, às 14h30, no Auditório da ADUnB. O evento também será transmitido no canal da UnBTV no Youtube.

A homenagem aos servidores proporciona reconhecimento e gratidão pelo trabalho dedicado à Universidade. Trata, também, de um momento de renovação e motivação de esforços para que sigam com dedicação ao fortalecimento dos objetivos institucionais: o ensino, a pesquisa e a extensão.

Este ano os homenageados serão servidores docentes e técnico-administrativos em educação que atendam aos seguintes requisitos:

- com 25 anos de ingresso na UnB - admitidos no ano de 1997 (Prata da Casa);
- com 40 anos de ingresso na UnB - admitidos no ano de 1982 (Ouro da Casa);
- com 45 anos ou mais de ingresso na UnB - admitidos no ano de 1977 ou em anos anteriores (Diamante da Casa);
- admitidos em anos anteriores que ainda não tenham sido homenageados.

25 de Agosto de 2022

Foi iniciada a elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas da UnB para o ano de 2023. Neste ano, a sistemática de levantamento e preenchimento das necessidades de desenvolvimento será diferente!

As unidades selecionadas pela Administração Superior serão responsáveis por realizar o levantamento das necessidades de desenvolvimento comuns à UnB, a partir das orientações do DGP, e ficarão responsáveis pelo preenchimento e validação das mesmas no Portal SIPEC.

Após esse momento, o DGP fará a sistematização e consolidação dessas necessidades que passará pelo processo de aprovação da Magnífica Reitora até o dia 30 de setembro.

Mais informações em https://www.capacitacao.unb.br/pdp/2023.