Notícias
15 de Setembro de 2023
05 de Junho de 2023
Conforme informado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (SINTFUB), teve início na tarde desta sexta-feira, dia 2 de junho de 2023, greve dos servidores técnico-administrativos desta instituição, que reivindicam a não retirada da Unidade de Referência de Preço de seus contracheques, após decisão judicial proferida no âmbito do Supremo Tribunal Federal.
Essa ação coletiva é respaldada por justificativas legítimas e merece atenção por parte da comunidade acadêmica e das autoridades competentes.
Os servidores que decidirem aderir à greve devem ter sua participação devidamente registrada, garantindo a transparência do movimento. Para isso, é necessário que a ocorrência "GREVE" seja registrada no ponto eletrônico do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH). Esse procedimento é fundamental para a contabilização correta das horas não trabalhadas durante o período de greve.
A compensação das horas não trabalhadas será regulamentada por meio de um Termo de Acordo para Compensação de Horas, firmado entre a Administração da UnB e a entidade sindical, em conformidade com o Parecer Vinculante nº 004/2016/CGU/AGU, de 30 de novembro de 2016, da Advocacia-Geral da União e Instrução Normativa nº 54/2021/ME. Esse acordo busca estabelecer um equilíbrio, viabilizando a reposição das atividades afetadas pela paralisação, de acordo com a necessidade institucional.
É importante ressaltar que, mesmo durante a greve, serviços essenciais à comunidade universitária devem ser mantidos. Entre eles, estão incluídos os hospitais e os laboratórios.
Solicita-se aos gestores das unidades acadêmicas e administrativas da Universidade de Brasília que observem o funcionamento dos serviços considerados essenciais e estratégicos das unidades sob sua administração e informem ao DGP sobre redução do quadro de pessoal que impossibilite seu funcionamento para adoção das providências cabíveis visando a manutenção mínima das atividades essenciais.
O Decanato de Gestão de Pessoas permanece à disposição e manterá a comunidade informada.
Atenciosamente,
Maria do Socorro Mendes Gomes
Decana de Gestão de Pessoas
Processo SEI: 23106.066041/2023-81
23 de Janeiro de 2023
Em 23/01/2013, o DGP apresentou à comunidade acadêmica orientações sobre os seguinte procedimentos:
- Ponto eletrônico (rotina de homologação e impactos financeiros);
- Novo procedimento para solicitação de pagamento de substituição de função; e
- Programação e reprogramação de período de férias.
Foram convidados os servidores(as) ocupantes de Funções Gratificadas ou Cargos de Direção responsáveis por gestão de equipes e servidores que auxiliem os(as) gestores(as), no âmbito das Unidades Acadêmicas e Administrativas, em temas relacionados à gestão de pessoas.
Nos links a seguir podem ser acessados o vídeo com a gravação do evento e os slides utilizados na apresentação.
Vídeo: link
Apresentação: link
17 de Novembro de 2022
Os servidores que desejarem poderão aderir ao plano de previdência complementar (Funpresp) até o dia 30/11/2022
Com o intuito de prestar esclarecimentos sobre esse processo de migração de caráter facultativo, ocorreu no dia 16/11/2022 palestra com orientações sobre o assunto.
A palestra está disponível no link a seguir: https://drive.google.com/file/d/1i7JyDaiCU0S_u8rNVBtrBGIUe08lgpCs/view.
Mais informações disponíveis no site https://www.funpresp.com.br/migracao-do-rpps-para-o-rpc/janela2022/.
09 de Novembro de 2022
O Decanato de Gestão de Pessoas informa aos servidores da Universidade de Brasília sobre a necessidade de realizar o recadastramento do auxílio-transporte na plataforma SouGov.br. Nesse sentido, aqueles(as) servidores(as) que recebem o auxílio deverão recadastrá-lo nessa plataforma no período de 01/11/2022 a 09/12/2022.
Procedimentos
1. Selecionar a opção " alterar auxílio-transporte", ainda que o trajeto e valores não tenham sido alterados.
2. No momento da solicitação/recadastramento, não é necessário anexar qualquer tipo de comprovante de endereço ou bilhete, visto que, ao final do processo, o servidor deverá declarar, por meio do Termo de Responsabilidade, que as informações cadastradas são verdadeiras;
3. Em caso de dúvidas em relação ao procedimento, orienta-se a leitura do passo a passo.
4. Solicita-se atenção no registro de percurso, que deve compreender ida e volta, bem como na quantidade de dias a serem utilizados, 22, salvo em situações de jornada de trabalho em regime de escalas.
5. Requerimentos já enviados, via SouGov.br, a partir de 01/06/2022 até a presente data serão considerados como Cadastramento/Recadastramento, não havendo necessidade de realizar tal procedimento.
Em caso de dúvidas ou informações adicionais, a Coordenadoria de Atendimento do DGP encontra-se à disposição, por meio presencial, das 08h às 12h e das 14h às 18h, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone: 3107 -0578/0579.
06 de Outubro de 2022
O Ministério da Economia publicou a Portaria SGP/SEDGG/ME nº 8.676, de 30 de setembro de 2022 que estabelece orientações aos órgãos e entidades integrantes da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional, acerca do recesso para comemoração das festas de final de ano.
Em 2022, o servidor poderá solicitar o recesso de 19 a 23 de dezembro de 2022 (Natal) ou de 26 a 30 de dezembro de 2022 (Ano Novo). O período de compensação será de 3 de outubro de 2022 até dia 31 de maio de 2023.
Clique aqui para mais informações.