O Decanato de Gestão de Pessoas (DGP) da Universidade de Brasília foi criado em 2010 (Resolução Consuni nº 29/2010), a partir da transformação da Secretaria de Recursos Humanos em Decanato. Nesse processo, o Conselho de Administração da UnB também passa a ter a Câmara de Gestão de Pessoas, presidida pela Decana de Gestão de Pessoas (Resolução CAD nº 006/2013 e Resolução CAD nº 051/2013). 

 


Missão

Promover a gestão, desenvolvimento e potencialização de pessoas contribuindo para a busca permanente da excelência, saúde, segurança e qualidade de vida no trabalho.

 


Visão

Ser padrão de excelência nacional em gestão de pessoas em Instituições Federais de Ensino Superior.

 


Valores

  • Humanização nas relações de trabalho;
  • Respeito à diversidade;
  • Saúde;
  • Segurança e qualidade de vida;
  • Excelência;
  • Trabalho em equipe;
  • Satisfação no trabalho;
  • Democratização do acesso às informações;
  • Ética e transparência nas ações;
  • Compromisso institucional; e
  • Responsabilidade sócio ambiental.

 

A atual estrutura organizacional do DGP foi definida no Ato da Reitoria nº 1145/2017.

 


Relatórios do DGP