Decanato de Gestão de Pessoas (DGP)
O Decanato de Gestão de Pessoas (DGP) da Universidade de Brasília foi criado em 2010 (Resolução Consuni nº 29/2010), a partir da transformação da Secretaria de Recursos Humanos em Decanato. Nesse processo, o Conselho de Administração da UnB também passa a ter a Câmara de Gestão de Pessoas, presidida pela Decana de Gestão de Pessoas (Resolução CAD nº 006/2013 e Resolução CAD nº 051/2013).
Missão:
Promover a gestão, desenvolvimento e potencialização de pessoas contribuindo para a busca permanente da excelência, saúde, segurança e qualidade de vida no trabalho.
Visão:
Ser padrão de excelência nacional em gestão de pessoas em Instituições Federais de Ensino Superior.
Valores:
- Humanização nas relações de trabalho;
- Respeito à diversidade;
- Saúde;
- Segurança e qualidade de vida;
- Excelência;
- Trabalho em equipe;
- Satisfação no trabalho;
- Democratização do acesso às informações;
- Ética e transparência nas ações;
- Compromisso institucional; e
- Responsabilidade sócio ambiental.
A atual estrutura organizacional do DGP foi definida no Ato da Reitoria nº 1145/2017.
Relatórios do DGP