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Boletim de Pessoal

Boletins 2013 a 2016
Boletim 2012
Perguntas Frequentes PDF Imprimir E-mail

 

1) Quantos candidatos foram convocados até o momento?

As informações sobre nomeação, posse e exercício estão disponíveis no site do DGP, pelo link http://www.dgp.unb.br/concursos/tecnico-administrativo-fub

 

2) Se um candidato perde o prazo tenho direito de ser convocado?

A reposição de candidatos que perderam o prazo deverão ser feitas nos próximos lotes de nomeação. Em alguns casos, o candidato pode entrar na justiça, e por esse motivo, a reposição pode não ser feita de forma imediata.

 

3) Se um candidato desiste tenho direito de ser convocado?

A reposição de candidatos que desistiram da vaga deverão ser feitas nos próximos lotes de nomeação.

 

4) Quando não existe candidato aprovado nas cotas ou PCD, os candidatos da ampla concorrência possuem direito de serem convocados?

Sim. Quando não existe candidato aprovado para a reserva de vagas de cota ou PCD, essas vagas são transferidas para a ampla concorrência.

 

5) Ainda não tenho o diploma. Posso apresentar apenas o certificado?

Sim. No entanto, assim como o diploma, o certificado será analisado pelos servidores da área de provimento.

 

6) Quantas vagas estão disponíveis para o meu cargo na FUB?

As informações sobre quantidade de vagas disponíveis poderão ser consultadas no site do DGP, através do linkhttp://www.dgp.unb.br/concursos/tecnico-administrativo-fub/1121-quadro-de-vagas-desocupadas-e-ocupadas-dos-servidores-tecnico-administrativos

 

7) Quando serei convocado? Tenho direito à nomeação?

Só possuem direito líquido e certo de nomeação os candidatos que foram aprovados dentro do número de vagas ofertados no edital. Os demais candidatos possuem apenas expectativa de nomeação e dependem da necessidade de pessoal da FUB. Na ocasião da nomeação, entraremos em contato com os candidatos por email. Tentativas de contato via telefone e telegrama também serão feitas. A CPAP utiliza os dados que foram prestados à banca examinadora, no momento da inscrição do concurso. Caso os seus dados tenham mudado, recomendamos entrar em contato para atualização das informações. Encaminhe e-mail para   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  solicitando atualização das informações em nosso cadastro.

 

8) Existe previsão para novo lote de nomeações?

As nomeações dos candidatos que foram aprovados dentro do número de vagas serão realizadas durante a validade do concurso. Os candidatos que fazem parte do cadastro reserva serão convocados de acordo com a necessidade de pessoal da Universidade, respeitando também a validade do concurso.

 

9) Quais são os critérios para convocação de Cotas?

Os critérios utilizados respeitam a Lei 12.990/14 e o edital de abertura do concurso. A reserva de vagas será aplicada sempre que o número de vagas oferecidas for igual ou superior a 3 (três). Das vagas oferecidas no edital, 20% serão reservadas aos negros. Na hipótese de quantitativo fracionado para o número de vagas reservadas a candidatos negros, esse será aumentado para o primeiro número inteiro subsequente, em caso de fração igual ou maior que 0,5 (cinco décimos), ou diminuído para número inteiro imediatamente inferior, em caso de fração menor que 0,5 (cinco décimos). Em caso de desistência de candidato negro aprovado em vaga reservada, a vaga será preenchida pelo candidato negro posteriormente classificado.

 

10) Quais são os critérios para convocação de PCD?

Os critérios utilizados respeitam o edital de abertura do concurso, a Lei 8.112/90 e o Decreto n. 3.298/99. Somente haverá reserva imediata de vagas para os candidatos com deficiência nos cargos/áreas com número de vagas igual ou superior a cinco. Das vagas destinadas a cada cargo/área e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, até 20% serão providas com candidatos com deficiência. A porcentagem é publicada no edital do concurso.  Caso a aplicação do percentual resulte em número fracionado, este deverá ser elevado até o primeiro número inteiro subsequente, desde que não ultrapasse 20% das vagas oferecidas por cargo/área.

 

11) Como faço para solicitar recolocação para o final do cadastro de aprovados? Quais são os procedimentos?

O candidato que quer solicitar recolocação para o final do cadastro deverá comparecer ao DGP com documento de identificação original. O termo de fim de fila deverá ser assinado antes da nomeação.

 

12) Como faço para entregar o termo de desistência? Quais são os procedimentos?

O candidato que quer desistir de sua nomeação deverá comparecer ao DGP com documento de identificação original.

 

13) Quais são os documentos necessários para tomar posse?

A relação de documentos e os procedimentos para a posse estão disponíveis no site, pelo link http://www.dgp.unb.br/concursos/tecnico-administrativo-fub/921-orientacoes-referentes-a-nomeacao-e-posse-tecnico-administrativo

 

14) Gostaria de saber qual será a minha lotação.

As informações sobre lotação de novos servidores só serão repassadas no momento do efetivo exercício do candidato. A lotação não é uma escolha do candidato. A lotação é feita de acordo com o interesse da Administração e se possível é conciliada com o interesse do candidato, que terá a oportunidade de demonstrar o seu interesse por meio do envio de currículo ou da participação em entrevista.

 

15) Quando posso solicitar o incentivo à qualificação?

O candidato pode solicitar após início do exercício. Para informações sobre incentivo à qualificação, entrar em contato com a Coordenadoria de Acompanhamento da Carreira - CAC, pelo número 3107-0434.

 

16) Como devo proceder com a vacância do órgão que trabalho para tomar posse na FUB?

O candidato deverá solicitar a vacância até o dia da posse na FUB. Esse documento de solicitação deverá ser entregue ao DGP no momento da entrega dos documentos para posse. O termo de posse do novo servidor somente será assinado pela Decana de Gestão de Pessoas e pelo Reitor após apresentação desse documento.

 

17) Gostaria de saber como faço para solicitar redistribuição.

Para informações sobre redistribuição, entrar em contato com a CAM, pelo número 3107-0404.

 

18) Quero solicitar minha remoção. Quais são os procedimentos?

Para informações sobre remoção, entrar em contato com a CAM, pelo número 3107-0404.

 

19) Quais são os procedimentos para aproveitamento de cadastro reserva de outras IFES/órgãos?

O aproveitamento de cadastro reserva só será realizado se a FUB tiver nomeado os candidatos que possuem direito líquido e certo de nomeação e se o cadastro a ser cedido não prejudicar o andamento das atividades da Universidade. A solicitação é feita pelo órgão interessado, e será analisada pelo Decanato de Gestão de Pessoas.

 

20) Fiz o meu cadastro no SEI, mas não consigo acessar.

O seu cadastro só será liberado no momento de sua posse. Antes disso, o acesso não ficará disponível.

 

21) Se eu já sou servidor da UnB, preciso me cadastrar de novo no SEI?

Sim. A assinatura nos documentos - formulário e termo de posse - no SEI é feita como usuário externo, e não como servidor da Universidade.

 

22) Esqueci a minha senha do SEI. Como faço para recuperar?

Solicite a recuperação da senha na página do cadastro do SEI. Recomendamos que ao fazer o seu cadastro, anote a sua senha. Assegure-se de que tenha a senha em mãos no dia de sua posse.

 

23) Como faço para assinar documentos no SEI?

O candidato receberá um manual com as instruções. A liberação para assinatura eletrônica será feita na presença de um servidor da Universidade. Sendo assim, no momento do atendimento também será possível tirar dúvidas quanto aos procedimentos de assinatura.

 

24) Já mandei meus documentos, mas gostaria de fazer alteração. Como proceder?

Você pode encaminhar novamente os seus documentos atualizados, indicando no campo "Assunto" que houve retificação.

 

25) Eu ainda não tenho a conta do banco. Como faço para tomar posse?

Apresente o termo de posse ao banco para abertura da conta. Em seguida, informe à CPAP os seus dados bancários para complementar o seu cadastro. O seu processo não será encaminhado para a área de cadastro até que as informações bancárias sejam apresentadas.

 

26) Eu ainda não tenho PIS/PASEP/NIT. Como devo proceder para gerar o número?

O cadastro pode ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal, com seu documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência ou pela internet, no portal do DATAPREV.

 

27) Quem posso cadastrar como dependente?

Podem ser cadastrados como dependente os seus pais, cônjuge e filhos. Irmãos não podem ser cadastrados como dependente. Para o cadastro será necessário digitalizar os documentos dos dependentes e trazer os originais no dia da posse. A cópia autenticada em cartório também pode ser apresentada.  A falta dos documentos dos dependentes não é impedimento para posse. O cadastro poderá ser feito após exercício. O cadastro tem a finalidade de possibilitar o acompanhamento do dependente em caso de doença na família, portanto, não é necessário que haja dependência econômica.

 

28) Quais são os requisitos básicos que devo apresentar?

Os requisitos básicos constam no edital de abertura do concurso, no item "cargos", no tópico "requisito".

Exemplo:

Cargo: Administrador;

Requisito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Administração, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no órgão de classe.

 

29) Com a recente implantação do SEI na UnB, como devo proceder com o encaminhamento de documentos?

A CPAP receberá os documentos digitalizados em PDF via e-mail e, posteriormente, você deve apresentar os documentos originais. O encaminhamento somente por e-mail não é suficiente para que a análise se inicie. Os documentos deverá ser encaminhados para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

30) Em qual formato os documentos devem ser encaminhados?

Currículo e Formulário em Word e Requisito Básico e Documentos para Posse em PDF, necessariamente. Não serão aceitos documentos que não estejam nesse formato. Não serão aceitos arquivos .jpeg ou .png convertidos em PDF.

 

31) A participação na reunião de orientação é obrigatória?

Não, porém na reunião de orientação são repassados procedimentos importantes para sua posse e exercício. Siga as instruções que constam no link http://www.dgp.unb.br/concursos/tecnico-administrativo-fub/921-orientacoes-referentes-a-nomeacao-e-posse-tecnico-administrativo

 

32) A UnB disponibiliza pedido de exame laboratorial?

Sim. Na reunião de orientação o médico da UnB emite o pedido para os candidatos. Caso não compareça na reunião, entre em contato com a área de saúde, por meio dos telefones 3307-1516 ou 3340-0232, para solicitar o pedido.

 

33) Como faço para agendar a perícia médica e emitir o ASO?

A perícia médica é agendada pelo candidato. Entre em contato com a área de saúde, pelos telefones 3307-1516 ou 3340-0232. Não é necessário trazer o Atestado de Saúde Ocupacional no momento da posse. A área de saúde insere o documento no seu processo de nomeação.

 

34) Como ter acesso ao resultado da análise do requisito básico?

O resultado do requisito básico será encaminhado para o e-mail informado na declaração do SEI, que será assinada no dia da reunião de orientação de novos servidores.

 

35) Não moro em Brasília. Como faço para comprovar meu endereço? E se o meu comprovante de residência não tiver em meu nome?

Você pode fazer uma declaração afirmando o seu local de residência. Caso o seu comprovante de residência não seja em seu nome, proceda da mesma maneira.

 

36) Qual o prazo que tenho para tomar posse e entrar em exercício?

30 dias para tomar posse, a contar do primeiro dia útil após sua nomeação, e 15 dias para entrar em exercício, a contar da data da sua posse. Não haverá prorrogação do prazo.

 

37) Meu registro no conselho de classe é de outro estado. Posso tomar posse para atuar no Distrito Federal?

É recomendável que seja feita a transferência do seu registro para o Distrito Federal, possibilitando assim a sua atuação no DF.

 

38) Eu perdi o meu RG. Posso tomar posse com a minha carteira de habilitação?

Sim. É possível tomar posse com a sua CNH.

 

39) Já sou servidor público. Como faço para tomar posse na FUB?

No momento da posse, apresente o seu pedido de vacância. Em caso de acumulação, trazer declaração com a carga horária, assinado pelo órgão que atua.

 

40) Como faço para agendar a minha posse e meu exercício?

A CPAP organiza a posse e exercícios coletivos, que fica a critério do candidato a participação. A data da posse coletiva é informada na reunião de orientação. Os candidatos que não tenham interesse em participar deverão agendar a posse via e-mail, pelo endereço eletrônico    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Pedimos que aguarde a confirmação do agendamento.

 

41) Como faço para entregar documentos na CPAP?

Para melhor atender o candidato, a CPAP trabalha com atendimentos agendados. Para entrega de documentos, encaminhe e-mail ou entre em contato via telefone.

 

42) Qual o prazo de validade dos exames laboratoriais para apresentação no exame admissional?

Os exames laboratoriais tem o prazo de validade de 6 meses.

 

43) Qual é o prazo de validade do meu concurso?

 

Edital

Prazo de Validade

Data homologação

Situação

FUB 2013

2 anos

Cargos 1 a 24

Publicado no DOU de 26/12/2013

Prorrogado

Cargos 25 e 26

Publicado no DOU de 29/11/2013

Prorrogado

FUB 2014

2 anos

Cargos de 1 a 13

Publicado no DOU de 06/06/2014

Prorrogado

Cargos de 14 a 19

Publicado no DOU de 26/06/2014

Prorrogado

FUB 2014/2

 

 

 

 

2 anos

 

 

 

 

Cargos 8 a 17

Publicado no DOU de 08/07/2015

Vigente

Cargos 9, 10, 11, 14 e 18

Publicado no DOU de 19/05/2015

Vigente

Cargos 12, 13, 15, 16 e 19

Publicado no DOU de 25/03/2015

Vigente

Cargos de 1 a 7

Publicado no DOU de 19/06/2015

Vigente

FUB 2015/1

 

2 anos

 

Cargos 1, 2 , 3, 4, 5, 6, 7, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 26, 29, 32, 34, 35, 36, 37, 38, 39 e 40

Publicado no DOU de 30/10/2015

Vigente

Cargos 8, 16, 25, 27, 28, 30, 31 e 33

Publicado no DOU de 26/10/2015

Vigente

 

 

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